segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O Autoconhecimento e o Poder de Cura através da Massagem II - Chacras

Para falarmos sobre aspectos espirituais não necessariamente precisamos ser misticos. 
Vamos analisar de maneira prática e lógica, como o seu corpo tem energia para sobreviver? Por que de repente um ser nasce e tem vida, por que em outro momento uma pessoa morre? De onde vem esta energia que te mantém vivo e de repente não mais? Mesmo que não queira acreditar que existe algo na sua vida que não conseguimos ver, ouvir, sentir, deve haver, não??? 

Os chacras seriam a sua ligação com "estas energias" que não conseguimos ver, ouvir, sentir, mas não significa que não existem. Como o ar, apenas sentimos quando tem um aroma, ou um movimento, se o ar está parado, não vemos, não ouvimos e não sentimos, mas ele está lá, entrando nos nossos organismos e nos mantendo vivos. Da mesma forma os chacras, recebem as energias do que está ao nosso redor, e emana a energia do nosso ser. 

A definição no Wikipedia: Chacras ou xacras, também conhecidos pela grafia chakras' ' segundo a filosofia iogue, centros energéticos dentro do corpo humano, que distribuem a energia (prana) através de canais (nadis) que nutre órgãos e sistemas1   

Para quem quiser ler um pouco mais sobre o assunto na mesma fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chacra .

E como a massagem pode atuar nisso tudo?

Vamos lá, se estamos considerando que aspectos sutis ( que não vemos, ouvimos ou sentimos ) como podemos saber que estão lá, presentes? Precisamos entrar naquele estado que conseguimos juntando o mental com o estado emocional de tranquilidade mental e calma emocional, e então experimentamos a paz interior verdadeira! Alinhamos os nossos corpos, e nossos chacras entram em harmonia, dentro da sua frequência correta.... sem desequilíbrios, sem doenças, sem sofrimentos.



Queridos leitores, no nosso próximo encontro falaremos sobre respiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário