terça-feira, 5 de novembro de 2013

O Autoconhecimento e o Poder de Cura através da Massagem I

Gostaria de inaugurar este blog falando sobre os vários aspectos onde a massagem atua. Inicialmente, podemos pensar, "massagem é massagem" corpo, pele, tato... mas na verdade vai um pouco além. Podemos também ignorar a informação e se for assim, pare de ler agora, porque vou abrir um pouquinho a sua visão e seu nível de consciência neste exato momento!

Vou falar mais sobre as massagens que eu aplico, assim, fica mais fácil para usar exemplos, uma vez que estou bem ambientada com elas. Mais precisamente a massagem ayurvédica, método Kussum ou Yoga Massagem e a massagem Indiana. 

A massagem atua na parte física, num primeiro momento, aliviando tensões, promovendo uma circulação sanguínea melhor, liberando as toxinas, limpando o organismo de forma geral. Mas também vemos resultado no nosso campo mental, pois quando estamos em uma sessão e conseguimos nos concentrar no momento presente, sentindo o movimento da mão do terapeuta, sentindo o aroma da sala, a música ambiente, nos desligamos de todo o restante e naquele exato momento (mágico) estamos no presente, no agora! E aí começa a sua experiencia com a meditação, estando 100% no agora, prestando atenção na sua respiração e tudo que está ocorrendo neste momento. Inclusive, vamos colocar um parenteses, se você sempre quis meditar e não consegue, experimente começar este processo junto com a massagem. Como ela estimula mais sentidos ao mesmo tempo, fica mais fácil se concentrar no presente. 

Outro aspecto é o emocional, para ser prática, podemos fazer uma análise rápida para concluir como afeta o emocional, pois se estamos com o corpo relaxado e a mente um pouco mais tranquila, o que ocorre com as emoções? Deixam de ficar "à flor da pele", menos raiva, menos stress.... Contudo indo um pouco mais profundo, quando aprendemos a nos concentrar no presente e perceber nossos pensamentos, dali há alguns metros, conseguimos perceber nossas emoções que parecem tão descontroladas e com vontade própria como os pensamentos, mas na verdade elas são tão parte de você como os seus pensamentos, mas nada disso é você, eles todos são parte do seu todo, de quem você é, de quem EU SOU!


Queridos leitores, no nosso próximo encontro falaremos sobre aspectos espirituais da massagem e os chacras.

Namastê /\

Um comentário:

  1. Adorei! Vou acompanhar se blog com certeza! Fã de carteirinha rs

    ResponderExcluir